ADEL é premiada pelo governo f

O ministro Patrus Ananias, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entregou o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social a promotores de 21 ações que contribuem para a melhoria da vida dos brasileiros.

Com o tema Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social, o concurso foi criado com o propósito de articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre a questão do desenvolvimento social e as práticas coordenadas por governos e pela sociedade civil organizada.

Seu principal objetivo é reconhecer e valorizar as boas práticas e estudos desenvolvidos nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva.

O prêmio leva o nome da ex-secretária nacional de Renda de Cidadania Rosani Cunha, que morreu em um acidente de carro, em novembro de 2008.

"Para fazermos as grandes mudanças, para continuarmos ampliando e consolidando as grandes conquistas sociais que estamos tendo no nosso Brasil, nós precisamos cada vez mais integrar as políticas sociais. Inclusive, integrar o social e o econômico. As políticas sociais ajudam o crescimento econômico", disse o ministro.

Veja as ONGs vencedoras: Centro de Educação Popular e Formação Social; Agência de Desenvolvimento Econômico Local; Avape (Associação para Valorização da Pessoa com Deficiência); e Feama (Fundação Educacional, Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente).


Fonte: Folha de São paulo